sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dicas para aproveitar o final de semana em casa!

Oi, pessoal! 
Essa dica é pra quem quer se recuperar da folia carnavalesca e aproveitar o final de semana (ou parte dele) em casa. 
Ou pra quem mora em São Paulo onde, graças a Deus, diga-se de passagem, tem chovido pra caramba.
Então vamos lá!

Dicas para aproveitar o final de semana em casa 

Fazer maratona Oscar 2015 =D

A cerimônia do Oscar acontece nesse domingo, dia 22-02 e alguns dos filmes indicados ao Oscar já estão disponíveis para alugar em operadoras de tv a cabo ou em locadoras de vídeo. 
Um dos filmes, que concorre ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem e cabelo é o divertido "Guardiões da Galáxia" (resenha aqui). Além dele, o filme "Malévola" também está disponível para TV e concorre ao Oscar de Melhor Figurino (resenha do filme aqui).
Outro filme que você já consegue alugar por aí é "O Grande Hotel Budapeste", que está concorrendo aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteados e Melhor Montagem. O filme conta as aventuras vividas pelo gerente de um famoso hotel europeu e um jovem empregado do hotel no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.


E, pra terminar, você também encontra disponível para TV o filme "Interestelar", que concorre ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição de Som e o filme "Garota Exemplar", que, ao meu ver injustiçado, só recebeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz. 
Sinceramente, "Interestelar" eu achei viagem demais pra minha cabeça, e olha que curto filmes viagens. Mas é um filme bem técnico, fala muito sobre buracos negros, física quântica, gravidade, sei lá, sempre odiei física, então pode ser isso. Fora que o filme inteiro parece que vai acontecer algo, tipo explodir o negócio todo, mas não chega o impacto. Não colou pra mim. Segue o trailer pra quem se interessar.


Já o "Garota Exemplar", que é inspirado em um livro com o mesmo nome, eu achei incrível. É aquele tipo de filme que nada é o que parece. No começo, parece super romance, água com açúcar, mas não desistam, a coisa vira (sem mais, pra não dar spoiler). A atuação do Ben Affleck e da Rosamund Pike nem tem o que dizer, impecável. O filme é longo, mas vale a pena. A história é super inteligente, eu curti muito e indico.

Começar a assistir um novo seriado

Todo mundo deve me achar "a maluca dos seriados", mas eu realmente curto muito ver seriados e sempre estou a procura de novos (como se já não bastassem todos que acompanho a vários anos, como Grey's Anatomy, Pretty Little Liars, Revenge, entre outros).
Mas essa semana dois seriados me chamaram muito a atenção, corri pra assistir e adorei, então preciso compartilhar.
O primeiro é o "Better Call Saul", um spin-off do perfeito "Breaking Bad", que conta a história do advogado trambiqueiro Saul Goodman, especialmente o início da sua carreira e tal. "Ahhh, mas spin-offs geralmente são uma porcaria". Nada disso, vença esse preconceito! E tem aí "The Originals", "Private Practice" e agora "Better Call Saul" que não me deixam mentir. O seriado está passando no Netflix, já tem 3 episódios e já quero mais.


O outro seriado é da Shonda Rhimes, sim, isso, a criadora e produtora de Grey's Anatomy, meu vício de quase uma década. O nome desse seriado, que começa na Sony em março, mas já dá pra assistir alguns episódios online, é "How to Get Away With Murder". A série também é sobre advogados, mais precisamente uma advogada criminalista, a Annalise Keating, que é professora de Direito e forma um time de alunos pra auxiliar no seu escritório. Brinquei que é um Grey's Anatomy versão Direito e com um pouco mais de suspense, sem contar que tem uma réplica de Mark Sloan no seriado. Estou curtindo esse seriado e indico pra um final de semana da preguiça.

Colocar a leitura em dia!

Eu estou em falta com meus livros =(
Uma das minhas promessas de final de ano era ler um livro por mês de 2015. Ainda não terminei nenhum! E ando bem sem tempo de ler livros que não sejam relacionados a Direito. Mas pretendo dar um gás nesse final de semana e terminar o fofíssimo "O Mundo de Sofia". O livro é um romance norueguês, do autor Jostein Gaarder, que conta a história da filosofia de uma forma bem didática. É um pouco teen, mas eu gostei da forma como o livro explica assuntos filosóficos que são densos, difíceis de entender sem ler vários livros a respeito. Indico pra quem quiser saber mais sobre filosofia.
Se alguém tiver livros pra me indicar, eu super aceito! Estou com da Sofia pra terminar e com o "Doidas e Santas", que é uma coletânea de crônicas da Martha Medeiros. Estou pensando em comprar o "Insurgente" pra continuar a história antes que o segundo filme da série seja lançado. Sim, sou bem eclética. Super estou aceitando sugestões de novos livros.

Cozinhar!

Nada melhor que o final de semana pra sair da dieta e inventar uma gordice na cozinha, não é? Eu acompanho vários blogs de culinária. Vou passar pra vocês alguns links com sugestões de receitas delícia para o final de semana:

Conchiglioni aos dois molhos, do Panelaterapia:
Foto do blog Panelaterapia

Pizza de Pão de Queijo, do Receitas de Minuto:

Cupcake de Churros, do Cozinha para 2:

Brigadeiro de Leite Ninho recheado com Nutella, do ICKFD:



Nenhum comentário:

Postar um comentário